4 de mai. de 2010

Dicas para arrumar seu armário


imagem extraída da internet



Dicas importantes de como aproveitar melhor os espaços disponíveis e organizar seu armário. São dicas sempre, de fácil aplicação, e que certamente irão facilitar seu dia-a-dia, além de deixar sua casa ainda mais bonita.

Dicas
- Defina primeiramente um espaço para as roupas femininas e outro para as roupas masculinas.
- Respeite a capacidade de seu guarda roupa para que as peças sejam armazenadas com boa ventilação.
-Para facilitar a visualização e identificação, procure sempre guardar as peças em degradê de cores, tanto do mais claro para o mais escuro ou vice-versa.
- Observe bem a altura dos espaços disponíveis, para que as roupas penduradas em cabides, não fiquem raspando no chão.
- Prefira sempre prateleiras e gavetas ventiladas para evitar formação de umidade, mofo e maus cheiros.
- Para evitar traças, umidade, mofo e ainda ter cheirinho agradável no seu armário, existem diversas opções:
* Folha de louro, absorve a umidade e evita o mau cheiro, mas deve ser trocado de 30 em 30 dias.
* Cravo da Índia, seu cheiro espanta as traças.
* Giz para quadro-negro, coloque-os em uma pequena vasilha para absorver a umidade.
* Sabonetes, distribua-os pelas gavetas e prateleiras para ter sempre um cheirinho gostoso no seu armário.
Camisas - As Camisas podem ser penduradas em cabides finos, como aqueles de lavanderia. Lembre-se em separá-las em degradê de cores. Além de facilitar a procura pela camisa desejada, seu armario fica com um aspecto mais bonito.
Calças - As Calças devem ser guardadas com a parte de cima voltadas para trás. Desta forma, você visualiza a etiqueta da mesma, facilitando sua procura. As Calças Jeans são versáteis. Podem ser guardadas em rolinhos, em prateleiras e em cabides, de acordo com a disponibilidade de espaço. Se você optar por guardar as calças jeans em rolinhos, dobre a calça ao meio e somente depois faça o rolo.
Vestidos - Os vestidos de alça devem ser guardados nos modelos de cabides com ganchos na parte inferior. Assim, as alças ficam presas nos ganchos e não escorregam com o movimento, além de não amassarem.
Saias - Para guardar saias, o ideal é ter cabides com uma espécie de pregadores nas extremidades. Estes cabides também são ideais para calças de tecido fino que normalmente acabam escorregando.
Paletó, Blazers e Ternos - Devem ser guardados em cabides largos (aqueles que normalmente já vêm com a roupa). Assim, você evita que esta peças fiquem com marcas ou deformadas. Para aproveitar melhor o espaço reservado a estas peças, guarde-os sempre com o botão do meio fechado. As capas ideais para este tipo de roupa, são em TNT, que permitem a circulação de ar na roupa.
Malas - Normalmente devem ser guardadas na parte superior do armário. Você pode optar por armazenar no interior delas, algumas peças fora de estação, como por exemplo, guardar malhas durante o verão. Assim, você economiza espaço.
Bolsas - Procure sempre guardar as bolsas de pé na prateleira, pois isso evita que as alças fiquem amassadas além de facilitar a visualização.
Sapatos - Os Sapatos podem ser guardados tanto nas próprias caixas como direto na sapateira. Se optar por guardar nas caixas, faça uma etiqueta para facilitar a identificação.
Cintos e Gravatas - Os cintos devem ser colocados enrolados em uma gaveta ou prateleira. Evite guardar as gravatas enroladas. Para que não amassem, prefira acomodá-las em um cabide.
Camisetas - Em primeiro lugar, procure separar as camisetas de manga longa, de manga curta. Para diferenciá-las, guarde sempre as camisetas de manga longa, com uma das mangas dobrada pra fora. As camisetas também podem ser guardadas em cabides, mas desta forma acabam ocupando muito mais espaço. Camisetas e malhas podem ser guardadas tanto em prateleiras, como em gavetas, dependendo da configuração de seu armário.
Roupas Íntimas - O lugar ideal para guardar roupas intimas são as gavetas ventiladas, que permitem a circulação de ar, além de facilitar a visualização.

Nenhum comentário: