18 de mai. de 2010

Momento Espírita


Evangelho no Lar

O Evangelho no Lar é uma campanha permanente das Federações Espíritas Brasileiras.
É um momento espiritual de grande importância para os que participam, tendo a finalidade de unir as criaturas, proporcionando um ambiente fraterno de paz e tranquilidade.
Elevando o poder vibratório dos familiares, higienizando o lar pelos nossos pensamentos, fortalecendo a todos para enfrentar as dificuldades materiais e espirituais, a fim de que possam contribuir para a construção de um mundo melhor.
COMO REALIZAR O EVANGELHO NO LAR
- Escolher dia e hora da semana em que seja possível a presença de todos os familiares, ou daqueles que desejam participar. A assiduidade e a pontualidade são muito importantes pois a Espiritualidade também assumirá o compromisso de comparecer levando o apoio e o conforto através de energias benéficas e boas intuições.
- A duração deve ser de aproximadamente 30 minutos.
- Providenciar uma jarra com água para esta ser magnetizada pelos benfeitores espirituais com fluidos curativos, tranquilizantes necessários para o nosso equilíbrio físico e espiritual.
- Não suspender a prática do Evangelho em virtudes de visitas, passeios adiáveis ou acontecimentos fúteis. Os convidados podem participar da reunião.
- Acautela-se para não transformar a reunião em trabalho mediúnico. A mediunidade e a assistência espiritual devem ser atendidas em Sociedades Espíritas idôneas.
ROTEIRO
1) PRECE INICIAL: Pai Nosso ou outra prece simples e espontânea. Valorizar os sentimentos e não as palavras, solicitando direção superior para a reunião.
2) LEITURA: Ler um trecho do Evangelho Segundo o Espiritismo, abrindo espontaneamente o livro ou fazendo estudos em sequência desde as primeiras páginas.
3) COMENTÁRIOS: Devem ser breves, esclarecedores e que facilitem a compreensão e aplicação diária. Procurar a participação de todos, evitando discórdias ou "cobranças" de atitudes dos familiares.
4) VIBRAÇÕES: Emitir sentimentos, pensamentos e palavras de paz, amor, harmonia, pedindo por todos aqueles aos quais desejam que recebam o amparo divino (parentes, amigos, aos que sofrem, etc...). E junto a isso solicitar a magnetização da água.
5) PRECE FINAL:
De encerramento, fazer um Pai Nosso ou uma prece espontânea de agradecimento ao amparo de Jesus e da Espiritualidade amiga, convidando a todos para reunir-se novamente na próxima semana.
Servir a água magnetizada aos presentes, mantendo o clima de respeito e recolhimento, evitando atitudes ruidosas ou de alardes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Jan estou aqui retribuindo o carinho da sua visita! Gosto muito do seu blog com a vida coprrida que eu levo vejo sempre dicas de organização da casa.Adorei este post sobre o espiritismo gosto muito desta doutrina. Sucesso sempre! Beijos, Jaque.

JANICE disse...

Jaque, querida!! Sejas bem vinda sempre que desejar, amei tua visitinha. Fique com Deus. Muita paz e harmonia para vc, sempre. Beijoss!!