28 de jun. de 2010

Dicas ùteis V




Livros Sem Mofo
Proteja seus livros da umidade (que logo se transforma em mofo) colocando pelos cantos próximos de onde eles estão concentrados frascos abertos e de boca larga com cal virgem até a metade. Troque a cal a cada dois anos.


Libere sua Pia
O ralo entupiu? Tente essa receita caseira: misture 1/2 xícara (chá) de vinagre com 1 colher de (sobremesa) de bicarbonato de sódio e jogue no ralo. Tampe-o por 20 minutos e diga adeus ao transtorno.

Maquiada Por Mais Tempo
Para manter a sua maquiagem por mais tempo no rosto, lave-o antes com bastante água gelada e seque-o com papel absorvente. Pedras de gelo aplicadas na pele também ajudam a maquiagem a fixar melhor.


S.O.S. Panelas
Resto de comida grudado na pela é um problema rotineiro na cozinha. Não se desespere, encha-as com água, coloque uma cebola descascada e leve ao fogo. Assim que a água ferver, os restos de comida começarão a soltar do fundo.

Mancha de ovo
Geralmente quando um ovo quebra ao cair no chão o lugar da gema fica manchado. Para eliminar a marca, cubra-a com sal e deixe secar. Depois é só varrer e limpar como de costume.

Secando Blusas de Lã
Para que sua blusa nova de lã não estique no varal é só você envolvê-la em uma meia-calça de nailon velha. Os pés da meia entram em cada uma das mangas e a parte da cintura entra pelo colarinho. Depois é só esticar prendendo a meia e não a blusa no varal.

Vidros com Manchas de Tintas
Para eliminar as manchas de tinta a óleo, esfregue as vidraças com um pano embebido em vinagre quente, as manchas serão emininadas facilmente.



Nenhum comentário: