10 de jul. de 2011

Doce de goiaba

Aqui em casa temos duas goiabeiras, e na época das frutas, fico sem saber o que fazer com tanta goiaba. Como goiaba, faço suco de goiaba, cremutcho de goiaba (outro dia eu ensino como é), dou para vizinhos e amigos e mesmo assim ainda sobra muita goiaba.
Então busquei no santo Google e ele resolveu meu problema.

Fiz uma deliciosa geléia de goiaba:

Lavei, descasquei, tirei as sementes e cortei em pequenos pedaços as goiabas.

Levei ao fogo com um pouco de água e açucar.
As medidas vai depender da quantidade de goiabas.
Eu fui no olhometro e coloquei um pouco mais de 1/2 kilo e dois copos de água.
Depois que ele começar a desmanchar provei e acertei o ponto.
Deixei ferver, mexendo de vez em quando prá não grudar no fundo da panela, até ficar pastoso e com uma cor bonita.
Desliguei o foro, deixei esfriar um pouco.

Coloquei em vidros e potes e está pronto prá ser consumido ou prá ser oferecido como presentinho prá amigos e familiares... os meus adoraram!
é uma dica simples e deliciosa de aproveitamento daquilo que a natureza nos dá gratuitamente.

Beijinhos!!!

2 comentários:

disse...

Obrigada pela dica. Tenho uma goiabeira em casa e ,graças a Deus, dá muita goiaba. Fiz goiaba em calda e ficou uma delícia!

disse...

Obrigada pela dica. Tenho uma goiabeira em casa e ,graças a Deus, dá muita goiaba. Fiz goiaba em calda e ficou uma delícia!